Breves

MAPUTO: IFPRI e SETSAN organizam seminário sobre informação de SAN

2O Instituto Internacional de Pesquisas em Políticas Alimentares (IFPRI) e o Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional (SETSAN), organizam em conjunto um seminário subordinado ao tema Informação sobre Segurança Alimentar e Nutricional: Tendências, Desafios e Oportunidades. O seminário realiza-se hoje dia 23 de Fevereiro, no Hotel Cardoso sala Bayette.

O seminário tem como objectivo contribuir para a melhoria do fluxo de informação de segurança alimentar e nutricional a nível nacional. Em apoio a este objectivo o projecto de portal de segurança alimentar FSP, do IFPRI, apoiado pela União Europeia, realizou uma avaliação das instituições chave na área de segurança alimentar e nutricional em Moçambique de coordenação e fluxo de informação, entre Outubro e Dezembro do ano passado.

Os resultados desta avaliação serão apresentados para validação e aperfeiçoamento com objectivo de identificar lacunas de conhecimento, necessidades de pesquisa e áreas de futura colaboração.

O Seminário contou com a presença de Sua Excelência embaixador Sven Kuhn Von Burgsdorff chefe da Delegação da União Europeia, Secretária Executiva do SETSAN, Corpo Diplomático, Representantes da Sociedade Civil, Sector Privado, Instituições Académicas e de Investigações.